Vettel: “A Mercedes e o Lewis estão certos em serem os favoritos”

  • Redação Autoportal
Sebastian Vettel (Reuters)
Sebastian Vettel (Reuters)

Sebastian Vettel ainda não tem resposta para saber se consegue bater Lewis Hamilton e Mercedes no arranque do Mundial de Fórmula 1 neste fim de semana na Austrália. Com reservas em relação à primeira corrida época, o tetracampeão dá o favoritismo ao campeão em título. Mas a época é longa, a confiança está lá e o alemão garante que o Ferrari está em ótimas condições.

“Acho que a Mercedes está certa e o Lewis está certo em serem os favoritos para este ano. Mas é uma época longa. Está é uma corrida. Melbourne é particular de muitas formas. Todos estamos ansiosos com o arranque da época, para nos prepararmos, para começarmos a correr. Temos todas as razões para estarmos confiantes. O nosso carro é ótimo. Há coisas para acontecerem e muito por esperar. Mas neste ponto não se sabe como estão os outros. Por isso não faz muito sentido chegar aqui e dizer que se vai arrasar os outros. Com case nos testes estamos em boa forma. Podíamos estar melhor, mas é sempre assim.”

Vettel e Hamilton são dois tetracampeões do mundo (como o retirado Alain Prost) e a vitória de um deles no campeonato deste ano levá-lo-á a igualar Juan Manuel Fangio no segundo lugar dos pilotos com mais títulos de sempre. O alemão garante que essa possibilidade não lhe desvia a atenção do essencial.

“Tive mais tempo para pensar nisso do que o Lewis. Mais do que um inverno. Não sei. Eu não estou a estabelecer essas coisas e a olhar para o que tem possibilidade de acontecer. Se acontecer significará muito, claro, mas agora não vejo vantagem em pensar ‘e se’. Tenho muito em mãos e estou satisfeito a ver o que está mesmo à minha frente, não para o que possa estar el algum momento futuro. Muitas coisas precisam de verificar-se para poder lutar pelo campeonato até final da época. E depois ganhá-lo.”

VEJA TAMBÉM:

Comentários

Veja mais