Vettel: “Há corridas suficientes para recuperar”

Lewis Hamilton e Sebastian Vettel
Lewis Hamilton e Sebastian Vettel

Os 28 pontos de desvantagem que Sebastian Vettel tem relação a Lewis Hamilton no Mundial de Fórmula 1 não tiram ao alemão as esperanças de terminar o campeonato em primeiro. Quando falta seis corridas para o final, o piloto da Ferrari garante acreditar na conquista do título.

“Há corridas suficientes para apanhar [Hamilton]. Eu olho corrida a corrida e acredito com toda a convicção de que ainda podemos chegar lá. Por isso, um contratempo deve ser esquecido. Eu continuo a lutar.»

Nesta entrevista ao «Bild», o alemão garante que a Ferrari está bem e que estão “cheios de confiança” na equipa apesar dos resultados nas últimas três corridas e da perda da liderança: “Ainda assim fiquei com esperança porque o carro é rápido.”

“E porque há algumas coisas que planeámos. Se vão funcionar ou não, veremos. Mas acreditamos em nós próprios», garantiu o tetracampeão mundial numa entrevista em que não deixou de comentar o abando em Singapura depois do acidente na partida.

Vettel afirma que não é um “hamster” no sentido de “ficar para trás e levar os pontos” com ele nem um “viciado” que “dá tudo para estar na frente”. “Prefiro estar no meio”, garantiu o alemão: “Se houver a hipótese de tomar uma posição ou defender um lugar temos de ir por ela.”

O Mundial de F1 prossegue neste fim de semana na Malásia com a realização da 15ª corrida das 20 que compõem o campeonato.

Comentários

Veja mais