Vettel sente “um grande alívio” após triunfo no Brasil

Sebastian Vettel - GP do Japão
Sebastian Vettel - GP do Japão
partilha

Sebastian Vettel bateu Valtteri Bottas no arranque do b>GP do Brasil e segurou a liderança até final para conseguir levar a Ferrari de volta às vitórias oito corridas depois. O piloto alemão reconhece a importância do triunfo para a equipa e que lhe permitiu reforçar o segundo lugar do Mundial, mas chegou a duvidar da sua vantagem no arranque.

“No início tive uma saída muto boa, mas depois patinei um bocado. Pensei que tinha perdido a minha oportunidade”, admitiu o germânico: “Mas o Valtteri ainda estava com mais dificuldades e eu tive oportunidade de me meter por dentro. Acho que o surpreendi, o que foi obviamente importante.”

Vettel contou que, depois da saída do Safety Car, tentou “dar tudo para conseguir alguma distância, para controlar a corrida” e, atingido o objetivo, declarou-se “muito feliz, especialmente pelo pessoal e pela equipa.”

“Têm sido uma semanas duras para nós, mas é bom ganhar hoje e ter os dois carros no topo”, afirmou Vettel confessando-se aliviado: “Por agora é um grande alívio. Foi um dia duro, uma corrida dura.”

Comentários

Veja mais