Vettel tira pressão à Ferrari assumindo que “a Mercedes é a favorita”

  • Redação Autoportal
| PC
Sebastian Vettel
Sebastian Vettel

Os primeiros testes da pré-época 2018 da Fórmula 1 ficaram concluídos nesta quinta-feira. Se o mau tempo marcou a maior parte dos dias, quando as condições melhoraram Lewis Hamilton colocou o Mercedes no topo destes primeiros dias de trabalho para a época que vai começar.

No rescaldo dos primeiros quatro dias no Circuito de Barcelona-Catalunha, Sebastian Vettel coloca a Ferrari no papel de quem corre atrás para apanhar os campeões do mundo. Em palavras que retiram pressão à Scuderia, o piloto alemão atribui sem equívocos, nesta altura do ano o favoritismo à equipa alemã.

“Penso que a Mercedes é a favorita quando se está a começar o ano. Por isso, se conseguirmos estar perto – muito perto –, mais perto do que no ano passado, então isso será ótimo”, afirmou Vettel em declarações à «Sky Sports» em Barcelona.

A estratégia de retirar pressão à Ferrari fica comprovada quando o alemão remete para mais tarde a resposta da Scuderia: “É um ano longo. Agora estamos em março e vamos continuar até final de novembro. Por isso, ainda vai passar muito tempo daqui até ao final da época.”

Comentários

Veja mais