WRC: Loeb de volta ao Mundial com a Citroën

Sébastien Loeb de volta ao palco do WRC
Sébastien Loeb de volta ao palco do WRC

Sébastien Loeb está de volta. O nove vezes campeão mundial de ralis está de regresso ao WRC em 2018, para participar em três etapas do campeonato ao volante do Citroën C3.

As etapas a realizar são o Rali do México (08 a 11 de março), Córsega (05 a 08 de abril) e Espanha (25 a 28 de outubro). Nestas três, Loeb substitui Craig Breen, que fará as restantes 10 provas do calendário, enquanto Kris Meeke cumprirá as 13.

“O sentimento que se tem ao volante de um carro de ralis é um dos mais emocionantes que já experimentei e estou entusiasmado por poder conduzir os novos WRC numa corrida. É bom poder fazê-lo numa equipa em que tive tanto sucesso”, disse Loeb.

O piloto francês retirou-se, a tempo inteiro, em 2012, depois de somar nove títulos e 78 vitórias. Depois, acumulou algumas participações esporádicas, sendo a mais recente a edição 2015 do Rali de Monte Carlo.

 “Estávamos todos satisfeitos com os testes que fizemos este ano e estas três presenças são a sequência lógica disso”, explicou o francês, afirmando que correrá “sem nenhuma expectativa” e apenas pelo “prazer”.

O Mundial de ralis de 2018 arranca em Monte Carlo, de 24 a 28 de janeiro, e passa, de 16 a 20 de maio, por Portugal, palco da sexta prova do calendário.  

 

Comentários

Veja mais