Meeke vence Rali da Catalunha, Ogier mais próximo do penta

Kris Meeke e Paul Nagle
Kris Meeke e Paul Nagle. EPA

Sébastien Ogier (Ford) ficou hoje mais próximo de conquistar o quinto título mundial consecutivo, ao ser segundo no Rali da Catalunha, ganho pelo britânico Kris Meeke (Citröen).

Com apenas duas provas por realizar e 60 pontos por atribuir, Ogier ficou com 37 pontos de avanço sobre o estónio Ott Tanak (Ford), terceiro na Catalunha, e 38 sobre o belga Thierry Neuville (Hyundai), que desistiu na 16.ª de 19 especiais.

Numa época que está a ser complicada para a Citröen, Meeke, que pontuou apenas pela terceira vez, conseguiu a sua quinta vitória no WRC, a segunda este ano, depois de já ter vencido no México.

O britânico concluiu a prova com 28 segundos de avanço sobre Ogier e 33 sobre Tanak, num rali para esquecer para a Hyundai, que viu os seus três pilotos desistirem - Neuville, o espanhol Dani Sordo e o norueguês Andreas Mikkelsen -, depois de partirem a suspensão.

Ogier pode já celebrar o quinto título consecutivo no País de Gales, penúltima prova do Mundial, que se disputar de 26 a 29 de outubro.

Comentários

Veja mais