Ogier: “Ganhar com a equipa mais pequena dá satisfação”

| PC
Sébastien Ogier - Rali da Grã-Bretanha (Lusa)
Sébastien Ogier - Rali da Grã-Bretanha (Lusa)

Sébastien Ogier conquistou o pentacampeonato do WRC com o Ford Fiesta da M-Sport. Depois de quatro títulos consecutivos de campeão do mundo de ralis com a Volkswagen – tida como a equipa mais forte desse quadriénio – o francês conta a satisfação especial que tem quinto título carimbado com a equipa “mais pequena” do último campeonato.

“Dá muita satisfação conseguir ganhar nesta condição [de não favorito]”, afirmou Ogier destacando que “nunca se consegue estas coisas sozinho”, pois “é preciso uma grande equipa à volta”.

O francês aponta, no entanto, que ”as pessoas pensam que é fácil ganhar com a melhor equipa”. “Não é fácil mesmo tendo o melhor carro e a melhor equipa. Continuamos a ter de fazer o nosso trabalho”, afirmou Ogier citado pelo «Motorsport.com» frisando que “ainda é mais difícil quando se começa com a equipa e o orçamento mais pequenos”.

“Isso torna o desafio ainda maior, por isso acho que obtivemos maior reconhecimento vencendo desta forma e isso dá muita satisfação”, assumiu o francês da M-Sport, que só venceu dois ralis ao longo do campeonato, mas não deixou de ganhar o título.

As equipas oficiais dos fabricantes Hyundai, Citroën e Toyota ganharam todas provas ao longo do ano – Theirry Neuville ganhou mesmo quatro com o i20 – e essa competitividade é para Ogier “boa”. “Antes de cada rali é impossível dizer quem vai ganhar. Isto é o que eu adoro nas corridas do MotoGP e é ótimo que nos ralis seja igual”, afirmou Ogier.

Comentários

Veja mais