Ogier: “Ou renovo ou abandono”

| PC
Sébastien Ogier - Rali da Grã-Bretanha (Reuters)
Sébastien Ogier - Rali da Grã-Bretanha (Reuters)

O Rali da Austrália fechará neste fim de semana a época do WRC e o pentacampeão mundial em título garante que está prestes a anunciar o que fará em 2018. Sébastien Ogier diz ter apenas duas opções: ou fica na M-Sport ou deixa o Mundial de Ralis.

Isto significa que a posição da M-Sport na continuidade em cena do francês no WRC é determinante – por outro lado, todos os outros construtores (Hyundai, Toyota e Citroën) estão excluídos pelo piloto francês de 33 anos.

“Ou renovo [contrato com a M-Sport] ou abandono [o WRC]”, afirmou Ogier na Austrália, numa citação do jornal espanhol «Marca».

Quatro vezes campeão do mundo com a Volkswagen, a saída da marca alemã do WRC obrigou o francês a mudar de equipa. Com o Ford Fiesta da Ogier M-Sport, Ogier conquistou o quinto título seguido no Rali da Grã-Bretanha de há quase três semanas.

A uma prova de fechar o Mundial já decido, é também altura de o pentacampeão voltar a decidir: “Já sei o que farei no próximo ano. Tenho 99 por cento de certeza. Vou anunciar em breve.".

Com tanta certeza e como a hipótese de renovar é por ele ainda colocada, pouco falta para concluir o que fará Ogier...

Comentários

Veja mais