WRC: líder Ogier escorrega em Monte Carlo

Tudo está por decidir no Rali de Monte Carlo

A chuva foi traiçoeira no segundo dia de Rali de Monte Carlo e as estradas escorregadias complicaram a vida aos pilotos WRC, principalmente a Sébastien Ogier (M-Sport). O líder do rali perdeu o controlo da traseira do Ford Fiesta na ES7 (Roussieux - Engalayes) e acabou preso numa vala, perdendo 30 segundos preciosos até os comissários conseguirem colocar o carro de novo na estrada.

O piloto francês chegou ao parque de assistência com apenas 15 segundos de diferença do rival Ott Tänak (Toyota), enquanto o estónio que ocupa o segundo lugar da geral.

Dani Sordo (Hyundai) mantém o terceiro lugar com um atraso de 45 segundos para o primeiro Yaris WRC. O piloto espanhol tem na cauda os pilotos da Toyota, Esapekka Lappi e Jari-Matti Latvala, companheiros de equipa separados por dois décimos.

Andreas Mikkelsen (Hyundai), que iniciou o dia na segunda posição, foi forçado a abandonar, devido a problemas mecânicos com o alternador, na partida para a quarta especial.

O terceiro dia do rali arranca pelas sete da manhã (hora de Portugal Continental) com os 29,16 km que ligam Agnières em Devouly-Corps. As previsões meteorológicas apontam para queda de neve.

  Piloto Tempo
1 Sébastien Ogier 2:07:15.4
2 Ott Tänak +14.9
3 Dani Sordo + 59.7
4 Esapekka Lappi + 1:09.9
5 Jari-Matti Latvala + 1:10.1

 

Comentários

Veja mais