Assistência recorde no adeus da Malásia à Fórmula 1

Sepang registou a segunda maior afluência de sempre
Texto
GP Malásia
GP Malásia

O circuito de Sepang disse este fim-de-semana adeus à Fórmula 1 depois de as autoridades não terem conseguido rentabilizá-lo, mesmo com o apoio da Petronas, empresa estatal que patrocina a Mercedes. Com a saída da Fórmula 1 de cena, resta apenas o mundial de Moto GP.

 

Sepang era uma etapa do campeonato de Fórmula 1 bastante querida dos pilotos por causa do seu formato, com certas curvas e mudanças de gradiente que melhoravam a experiência de condução, especialmente para os pilotos mais talentosos, que aproveitavam para "brilhar".

Também os adeptos da modalidade gostavam muito de Sepang, uma vez que o traçado tem vários pontos de ultrapassagem, algo que entusiasma bastante o público nas bancadas e em casa.

Com a notícia de que Sepang vai deixar de receber a prova, vários milhares de pessoas assistiram ao Grande Prémio da Malásia, melhorando os números registados nos últimos anos e aproximando-se do recorde estabelecido em 2013. Há que não esquecer, no entanto, que os organizadores da prova promoveram várias campanhas com oferta de entradas gratuitas para os mais novos.

 

Mais de 110 mil pessoas estiveram no circuito durante o fim-de-semana, um aumento de quase 32 por cento em relação ao ano passado. O dia da prova foi o que recebeu mais pessoas, 56.016, sendo que dessas cerca de 20 por cento eram estrangeiras.

O GP da Malásia chega assim ao fim após 19 anos de corridas sem interrupção e uma assistência média de quase 100 mil espectadores por ano.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano