GP de Itália: chuva em Monza, Pérez a brilhar e Vettel na box

  • Redação Autoportal
Sergio Pérez (Reuters)
Sergio Pérez (Reuters)

Os primeiros Treinos Livres para o GP de Itália terminaram com Sergio Pérez a fazer o tempo mais rápido na manhã desta sexta-feira.

O Autódromo Nacional de Monza «acordou» para os trabalhos molhado pela chuva e foi à medida que a pista foi secando que os pilotos foram retirando o melhor rendimento dos pneus intermédios.

O piloto mexicano acabou por fazer 1m34s já perto do final da batendo o Ferrari de Kimi Raikkonen por meio segundo. Pérez voltou a ser o expoente de mais um «brilharete» da nova Force India (após os 5.º e 6.º lugares do GP da Bélgica) reforçado pelo terceiro melhor tempo nas mãos de Esteban Ocon.

Se Raikkonen saiu (em mais uma de várias vezes) para a pista nos últimos minutos (fazendo um total de 28 voltas nesta sessão) – para desfazer uma classificação que chegou a ter Brendon Hartley a liderar um quarteto dos mais rápidos (até então) exclusivo a Toro Rosso e Red Bull –, o outro Ferrari acabou por ficar a maior parte do tempo na box.

Sebastian Vettel apenas fez quatro voltas antes de regressar à garagem para os mecânicos da Ferrari repararem uma fuga hidráulica na caixa de velocidades, que acabou por ser substituída.

O alemão da Ferrari entrou assim em Monza apenas com o 17.º tempo e poucas voltas. Os Mercedes também não rodaram muito mais e Valtteri Bottas e Lewis Hamilton acabaram a dividir a tabela dos tempos ao meio.

Tempos dos TL1 do GP de Itália de F1:

Os Treinos Livres para o GP de Itália prosseguem nesta sexta-feira às 14h00. Vejo o horário completo do fim de semana aqui.

Comentários

Veja mais