F1: McLaren leva Lando Norris para a pista em Spa

  • Redação Autoportal
Lando Norris (reprodução site McLaren)
Lando Norris (reprodução site McLaren)

A McLaren vai dar uma hipótese a Lando Norris de pilotar o MCL33 num fim de semana de corrida quando a Fórmula 1 regressar de férias no GP da Bélgica do próximo fim de semana em Spa-Fracorchamps. O anúncio foi feito pelo diretor desportivo da equipa, Gil de Ferran.

“Este fim de semana será a primeira vez que o nosso piloto de reserva, Lando [Norris] guiará o MCL33 num fim de semana de corrida entrando com o carro do Fernando [Alonso] nos ternos Livres 1 na sexta-feira.”

Norris já tinha participado nos testes que se seguiram ao último grande prémio antes da paragem de verão, no Hungaroring, e o piloto britânico que compete na F2 vai continuar sob avaliação ao mais alto nível.

“Isto faz parte não só do seu desenvolvimento em curso, mas também da avaliação e evolução de desempenho do carro. Vamos ter uma visão estratégica corrida a corrida onde isto possa ser mais benéfico para nós nos próximos grandes prémios.”

Com o lugar de Fernando Alonso já reservado para Carlos Sainz Jr., Stoffel Vandoorne fica mais pressionado em relação à continuidade como piloto titular na McLaren em 2019 quando o piloto de reserva vai ganhando espaço – pelo menos para fazer testes...

Comentários

Veja mais