WRC: Hyundai domina Rali da Suécia

Thierry Neuville
Thierry Neuville. Foto Jaanus Ree/Red Bull Content Pool

Chegou ao fim o primeiro dia do Rali da Suécia, com a Hyundai a dominar. Thierry Neuville é o líder da ronda com 4,9 segundos de vantagem sobre Andreas Mikkelsen. Hayden Paddon ocupa o terceiro posto com uma diferença de 12,1 segundos para o primeiro lugar.

Paddon foi aliás o vencedor da oitava especial em Torsby. No percurso de 9,5 quilómetros, o neozelandês mostrou fibra ao ganhar rapidamente vantagem para Neuville (2,9 segundos) e Mikkelsen (3 segundos).

Esapekka Lappi (Toyota) foi quarto na última especial à frente de Mads Ostberg (Citroën).

Craig Breen (Citroën) ocupa o quarto lugar da geral. O piloto irlandês começou bem o dia, mas o azar bateu-lhe à porta. Foi contra um banco de neve e perdeu tempo precioso, terminando a etapa em oitavo lugar.

E por falar em azar…Sébastien Ogier (M-Sport) teve um dos piores dias no WRC. Neste momento, ocupa o 12.º lugar da geral a 2m48s de Neuville.

"Foi um dia difícil, tentei, mas não consigo ser mais rápido. Quando se perde mais de 1.5s / km na 2.ª ronda, significa que algo está errado porque não acho o meu ritmo normal. Estou muito longe, não há um objetivo real", escreveu no Twitter.

Classificação Geral (top-5)

  1. 1 T.NEUVILLE Hyundai 1:16:13.1               
  2. 2 A.MIKKELSEN Hyundai +4.9
  3. 3 H.PADDON Hyundai +12.1
  4. 4 C.BREEN Citröen +12.6
  5. 5 M.OSTBERG Citröen +13.2

Comentários

Veja mais