WRC volta na Finlândia para a ponta final entre Neuville e Ogier

Oitava prova do calendário de 13 do Mundial de Ralis
Texto
Thierry Neuville
Thierry Neuville

O WRC está de volta neste fim de semana com o Rali da Finlândia, a oitava prova do Mundial de Ralis. Já em plena segunda metade do calendário, a prova finlandesa é conhecida pelos rápidos troços de gravilha e pelos vários saltos a que obriga os carros no meio das florestas locais.

A seis provas do final do Mundial de Ralis, Thierry Neuville (Hyundai i20) chega à Finlândia na liderança da classificação com mais 27 pontos do que Sébastien Ogier (Ford Fiesta M-Sport) e a ponta final do WRC 2018 quanto ao título de pilotos parece estar destinada a ser decidida entre o belga e o francês – Ott Tänak (Toyota Yaris) é o terceiro classificado a 45 pontos de Ogier.

Os carros saem para a estrada já nesta quinta-feira com o Shakedown a arrancar longo de manhã e a primeira especial de classificação a fazer-se a partir das 19h00 locais (menos duas em Portugal Continental).

Até domingo, os pilotos farão um total de 23 especiais, com dez para cumpriri na sexta-feira, oito no sábado e duas no último dia cumprindo um total de 317 km cronometrados.

VEJA TAMBÉM:

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal