WTCC: Rob Huff vence corrida principal em Macau

Rob Huff venceu a corrida principal WTCC em Macau
Rob Huff venceu a corrida principal WTCC em Macau

Rob Huff (Citroën) venceu a corrida principal do WTCC. Trata-se da nona vitória do britânico em Macau, número que o torna no piloto mais premiado em corridas de quatro rodas da história da prova que decorre no Circuito da Guia.

Huff, que largou do primeiro lugar, ficou à frente de Norbert Michelisz (Honda) e de Tom Chilton (Citroën) que subiram, respetivamente, ao segundo e terceiro lugares do pódio.

A corrida principal do WTCC ficou marcada pela disputa pelo terceiro lugar entre Chilton e Esteban Guerrieri, piloto que substitui Tiago Monteiro. Guerrieri, que largou da quinta posição, chegou a ficar em terceiro, mas Chilton ultrapassou-o na última volta depois de o argentino ter visto a bandeira preta e branca (advertência por conduta antidesportiva), caindo para o quarto lugar.

Thed Björk (Volvo), atual líder do Mundial, não foi além do quinto lugar.

Tiago Monteiro falhou em Macau a terceira prova, por estar a recuperar de um violento acidente ocorrido setembro numa sessão de testes em Barcelona. Com a penúltima etapa do WTCC concluída, o piloto português caiu para o sétimo lugar com 200 pontos, menos 55,5 do que o líder, o sueco Thed Björk (Volvo S60).

O Mundial de WTCC termina no Qatar entre 30 de novembro e 1 de dezembro.

Comentários

Veja mais