Desafio Ruta 40: Paulo Gonçalves perde liderança à segunda etapa

Piloto português fez o quarto tempo do dia
Texto
Paulo Gonçalves
Paulo Gonçalves

Paulo Gonçalves perdeu a liderança do rali Desafio Ruta 40 da Argentina, após a disputa da segunda etapa da prova argentina nesta segunda-feira.

O piloto da equipa oficial da Honda estava encarregue de abrir a pista em virtude da vitória na véspera e não foi além da quarta posição na tirada, entre Belén e Tinogasta, com 317,74 quilómetros cronometrados.

Paulo Gonçalves fez a etapa em 4h24m39, gastando mais 7m57s do que o vencedor do dia, o australiano Toby Price, em KTM.

"Foi uma das especiais mais difíceis que fiz até à data, com cerca de 300 quilómetros fora de pista, com rios secos, dunas muito estragadas, com muita vegetação. Foi extremamente desgastante. Arranquei na frente e terminei a abrir a pista. Obviamente que perdi algum tempo para os meus perseguidores, mas fiquei contente com a minha navegação", explicou Paulo Gonçalves à agência Lusa.

A etapa voltou a ficar marcada por um acidente grave e outra vez de um piloto da Honda. Depois de o argentino Kevin Benavides ter sido transportado para o hospital de Belén na véspera, na sequência de um traumatismo craniano, nesta segunda-feira foi o francês Mathias Bellino a sofrer uma queda violenta.

"Esperemos que não seja mais do que um susto e que recupere rapidamente", desejou Paulo Gonçalves, que partiu para esta prova com o objetivo de recuperar ritmo de competição depois da lesão num ombro que o afastou da edição deste ano do rali Dakar.

Após esta segunda de cinco etapas previstas, o piloto de Esposende baixou à quarta posição da classificação geral estando a 2m25s do novo líder, Toby Price.

O Desafio Ruta 40 da Argentina é a quarta prova do campeonato do mundo de Todo-o-Terreno em motos de um total de cinco jornadas previstas. À partida para esta corrida, Kevin Benavides liderava a classificação geral, com 50 pontos, enquanto o português era sexto, com 27.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Radares da PSP: vê onde vão estar na próxima semana de 22 a 28 de abril
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos