Paulo Gonçalves garante vitória no Desafio Ruta 40 por 6 segundos

  • Redação Autoportal
Paulo Gonçalves
Paulo Gonçalves

Paulo Gonçalves (Honda) venceu nesta sexta-feira o Desafio Ruta 40, quarta prova do Campeonato do Mundo de Todo-o-Terreno batendo Toby Price (KTM) por 6 segundos na classificação geral.

O australiano ainda conseguiu vencer a última etapa, entre Villa Unión e San Juán, mas o piloto português chegou em segundo e, no que foi fundamental, com uma diferença que lhe permitiu manter o comando só perdido na segunda das cinco tiradas da prova argentina.

"A etapa tinha bastante navegação e tentei usar a vantagem que tinha, mas acho que relaxei um pouco. A corrida em geral foi dura, sobretudo no segundo dia. Fisicamente, foi muito exigente para mim. Os rivais são muito fortes e isso obriga-nos a dar o máximo para ganhar", disse Paulo Gonçalves citado pela Lusa.

O piloto de Esposende destacou estar "muito contente com esta vitória" depois de, em janeiro, ter sido forçado a falhar a participação no rali Dakar devido a uma lesão num ombro: "Vim à Argentina com o objetivo de recuperar algum do ritmo perdido depois de tanto tempo sem corridas e acabei por vencer."

Classificação da quinta etapa:

1. Toby Price (KTM), 1h57m03s

2. Paulo Gonçalves (Honda), +3m22s

3. Matthias Walkner (KTM), +3m24s

(...)

Classificação final do Desafio Ruta 40:

1. Paulo Gonçalves (Honda), 17h06m02s

2. Toby Price (KTM), + 6s

3. Matthias Walkner (KTM), + 4m47s

(...)

Comentários

Veja mais