Africa Eco Race: Elisabete Jacinto motivada

Elisabete Jacinto pronta para mais um Africa Eco Race
Elisabete Jacinto pronta para mais um Africa Eco Race
partilha

Elisabete Jacinto está pronta para a nona participação no Africa Eco Race. A piloto portuguesa parte para a prova de todo o terreno com a mira apontada ao pódio dos camiões e uma boa classificação na geral.

“A meta é chegar ao pódio, sei que não sou candidata, mas vou lutar para ficar nos três primeiros lugares”, afirmou Elisabete Jacinto, na conferência de imprensa de apresentação da 10.ª edição da prova.

O ano passado não foi favorável para Jacinto que foi obrigada a abandonar a prova depois do camião sofrer um problema mecânico, mas Elisabete Jacinto mantém-se otimista.

“O número de camiões inscritos é bastante superior ao do ano passado, a prova vai passar em sítios onde já passou, mas que nos últimos anos estiveram fora do percurso, e há duas etapas-maratona”, explicou.

Portugueses em duas rodas

O Africa Eco Race contará ainda com a participação de três portugueses na categoria motos: João Rolo (KTM), Pedro Oliveira e Rui Oliveira, ambos em Yamaha.

“Estive inscrito no Lisboa-Dakar 2008, que infelizmente não partiu, no ano passado não consegui ir a esta prova devido a questões de saúde, agora vou e o meu objetivo é chegar a Dakar com a moto inteira”, explicou Rolo que vai competir em quatro categorias: geral, veteranos, + 450 cc e malle et moto (sem qualquer tipo de apoio).

A prova arranca a 31 de dezembro no Mónaco e termina a 15 de janeiro. Terá 12 etapas, sendo cinco disputadas em Marrocos, seis na Mauritânia e uma no Senegal, e percorrerá um total de 6100 km, dos quais 3995 em setores seletivos.

Comentários

Veja mais