Dakar'2018: Mário Patrão preparado para o desafio

Mário Patrão aponta ao Dakar
Mário Patrão aponta ao Dakar

Pela 12ª vez, desde que em 2004 conquistou o triunfo, Mário Patrão subiu ao pódio na 31ª edição da Baja Portalegre 500. O piloto KTM foi o primeiro a conseguir vencer a prova por seis vezes e terminou a sétima e última jornada do Campeonato nacional de todo-o-terreno na 3ª posição a mesma em que terminou o CNTT.

De salientar que o piloto de Seia evidenciou um andamento vivo e muito consistente embora condicionado pela longa presença em Marrocos onde a exigência de navegação no deserto faz sempre perder explosão e velocidade.

“Viemos para Portalegre com o Campeonato praticamente decidido. Regressei há pouco tempo de Marrocos e ainda venho com um ritmo diferente, mas sinto que fiz o melhor possível, sem arriscar e sinto que o resultado foi positivo. Foi bom para os patrocinadores, foi bom para mim. Estou contente com o Campeonato que fizémos. Ao longo do ano tivémos alguns contratempos, mas o importamte é estar aqui, sem lesões porque há uma prova importante no final do ano para cumprir, na qual queremos dar o nosso melhor, por isso agora o foco é o Dakar, preparar tudo para chegar lá e fazer um resultado positivo.” salientou no final da corrida.

Mário Patrão, heptacampeão nacional de todo-o-terreno, prepara-se agora para disputar o grande desafio da próxima temporada, o Dakar'2018, para o qual e a seu propósito, também já disputou este ano duas competições em solo marroquino, o Panafrica Rally e o Rallye Oilibya du Moroc, nos quais conquistou o 5º e o 11º lugares respetivamente.

Comentários

Veja mais