Moto2: queda forte deixa Luthi em dúvida e Morbidelli à espreita do título

| PC
Tom Luthi sofre forte acidente no GP da Malásia de Moto2

Thomas Luthi sofreu uma violenta queda no final da sessão de Qualificação para o GP da Malásia de Moto2 e acabou por ficar sem saber se pode correr neste domingo.

Se o piloto suíço (vice-comandante do Mundial) perder a corrida em Sepang, Franco Morbidelli tornar-se-à virtual campeão do mundo da categoria ainda antes de arrancar para a penúltima prova do calendário.

O italo-brasileiro lidera o campeonato com 29 pontos de vantagem sobre Luthi a duas provas do final. Uma vitória de Morbidelli garante-lhe o título seja qual for a classificação do adversário. Mas se Luthi não alinhar, o campeonato fica desde logo decidido.

A qualificação deste sábado estava perto de terminar quando o suíço sofreu uma forte queda numa sucessão de curvas. Luthi não se levantou logo, acabou por erguer-se depois, mas acabou também por deixar a pista de maca rumo ao centro médico do Circuito Internacional de Sepang.

Com dores no tornozelo esquerdo, Luthi foi levado para o hospital ond lhe foi diagnosticada uma “fratura” no tálus (peito do pé), que “é muito dolorosa”. O site do piloto suíço conta que “ele regressou ao hotel para descansar”, mas que a decisão de correr neste domingo será “tomada entre o Tom e os médicos do grande prémio juntamente amanhã [domingo] de amanhã”.

O GP da Malásia de Moto2 tem início às 05h20 portuguesas com Franco Morbidelli na pole-position e Miguel Oliveira na segunda posição da grelha. Tom Luthi fez o quinto tempo na Qualificação deste sábado.

Comentários

Veja mais