WEC: Porsche conquista os títulos

Porsche conquista título nas 6H de Xangai
Porsche conquista título nas 6H de Xangai

A Porsche sagrou-se este domingo rainha do Mundial de Endurance apesar da vitória da Toyota na corrida de 6H de Xangai.

Timo Bernhard, Brendon Hartley e Earl Bamber que só precisavam de um terceiro lugar para conquistar o título dos pilotos no Porsche 919 Hybrid, e conseguiram o objetivo ao terminar a corrida logo atrás do líder: o Toyota de Kazuki Nakajima, Sebastien Buemi e Anthony Davidson.

Um incidente para o TS050 Hybrid de Mike Conway, Kamui Kobayashi e Jose Maria Lopez, custou ao fabricante japonês qualquer chance de manter o título de construtores indefinido. Por pouco, a Toyota fazia uma dobradinha que impediria a Porsche de levar ambos os títulos na China.

Entretanto, o toque entre Lopez e o Porsche GTE de Richard Lietz na curva 3 provocou estragos no TS050 Hybrid: um furo num pneu, danos na transmissão e na suspensão.

Ora, a Porsche só precisava ter um de seus carros em segundo lugar para garantir o título de construtores e tal acabou por acontecer. O Porsche de Neel Jani, Andre Lotterer e Nick Tandy completou o pódio em terceiro.

Na categoria LMP2, a Rebellion venceu com o Oreca  de Bruno Senna, Julien Canal e Nicolas Prost. O trio tomou a liderança do mundial da classe a uma volta do fim.

Na classe LMGTE, Andy Priaulx e Harry Tincknell conseguiram a vitória com o Ford GT.

Comentários

Veja mais