MotoGP: Rossi vai fazer os primeiros treinos livres em Aragão

Valentino Rossi
Valentino Rossi

A Yamaha tinha aprazado para esta quarta-feira um veredito médico sobre a eventual participação de Valentino Rossi no GP de Aragão de MotoGP do próximo fim de semana. O piloto italiano revelou já hoje que o parecer clínico voltará a ser decisivo em Espanha porque participará nos primeiros Treinos Livres de sexta-feira.

Rossi voltou a rodar com uma moto na segunda-feira, 17 dias depois de ter sido operado à perna direita devido às fraturas de tíbia e perónio sofridas a 31 de agosto. E repetiu o teste com a YZF-R1M ontem: “Consegui completar 20 voltas e ter as respostas que procurava.”

O italiano explicou que os médicos ajudaram a “encontrar as melhores soluções para sentir o mínimo de dores” na perna enquanto está a pilotar. “No fim do teste estava um pouco dorido», explicou o piloto da Yamaha, mas, o exame médico desta quarta-feira "teve um resultado positivo”.

“No final, decidi que vou a Aragão e tentarei pilotar a minha M1 neste fim de semana. A verdadeira resposta sobre se serei declarado apto para competir será dada depois dos primeiros Treinos Livres, porque pilotar a M1 será um desafio muito maior. Veremos.”

Foi com um «Vemo-nos em Aragão» que Rossi fechou a confirmação do seu esforço para não falhar a 14ª prova da temporada (depois de ter perdido São Marino). Mas a Yamaha informou também que Michael van der Mark “irá na mesma” a Aragão "como um piloto substituto, no caso de Rossi ser declarado inapto ou se sentir que não pode competir na corrida de domingo depois de qualquer uma das sessões de treinos”.

Comentários

Veja mais