Rossi: “Correr contra o meu irmão parecia absurdo mas agora não é impossível”

  • Redação Autoportal
Luca Marini (Reuters)
Luca Marini (Reuters)

Valentino Rossi renovou neste último mês de março contrato com a Yamaha até 2020 e prepara-se para se manter ao mais alto nível no MotoGP até aos 41 anos. E, para correr contra o seu irmão, será que «Il Dotore» está preparado?

A diferença de idades entre Rossi e Luca Marini é de 19 anos e esse intervalo parecia inalcançável em pista aos 39 anos do sete vezes campeão mundial da classe rainha. Mas com a renovação de Rossi, Marini tem a gora mais dois anos para tornar possível o «duelo» entre irmãos.

O piloto de 20 anos está na sua terceira época no Moto2. Na prova de abertura desta época, Marini conseguiu o nono lugar no GP do Qatar. Em 2017, o jovem italiano meio-irmão de Rossi pelo lado materno ficou no 15.º lugar.

«Il Dottore» advertiu em recente entrevista à «Gazzetta dello Sport» que “Luca ainda tem muito trabalho por fazer”, mas o cenário de defrontá-lo em pista torna-se cada vez mais real como, é confessado na citação do «OA sport»: “Uma vez disse que pararia quando corresse contra o meu irmão. Parecia absurdo na altura, mas agora não é assim tão impossível."

VEJA TAMBÉM:

Comentários

Veja mais