Rossi já voltou a pilotar e vai decidir se corre o GP de Aragão

Valentino Rossi
Valentino Rossi

Valentino Rossi já voltou a pilotar uma moto nesta segunda-feira quando passaram menos de 20 dias da fratura da tíbia e do perónio que sofreu no acidente do dia 31 de agosto. O italiano rodou quatro voltas e na quarta-feira decide se correrá o GP de Aragão de MotoGP no dia 24.

Um comunicado da Yamaha informa que «hoje», Rossi «pôs à prova o nível de recuperação e completou com sucesso poucas voltas no Circuito de Misano numa YZF-R1M, antes de a chuva interromper o teste».

«Como a mudança do tempo encurtou a sessão, a avaliação da condição física de Rossi foi inconclusiva. Ele irá decidir até final de quarta-feira, 20 de setembro, se tentará participar no GP do fim de semana», adiantou a equipa japonesa.

O «Rimini Today» adianta que foram quatro as voltas que o piloto italiano conseguiu fazer hum teste antecipado de terça para esta segunda-feira devido, precisamente, à previsão de chuva para amanhã.

A Yamaha já tinha informado que Michael van der Mark iria substituir Rossi em Aragão na sequência do tempo de recuperação previsto para 30 a 40 dias. Mas todo esse cenário está agora reequacionado até quarta-feira.

Comentários

Veja mais