Rossi: “Neste ano podemos e devemos fazer melhor”

  • Redação Autoportal
| PC
Apresentação Yamaha MotoGP 2018 (Reuters)
Apresentação Yamaha MotoGP 2018 (Reuters)

Valentino Rossi não esteve com rodeios nesta quarta-feira durante a apresentação da Yamaha para a temporada 2018 do MotoGP: é possível fazer melhor do que no ano passado e isso deve ser feito.

“Neste ano podemos e devemos fazer melhor, trabalhar mais na moto, insistir muito na eletrónica e dar conta dos pormenores para conseguir um melhor rendimento dos pneus. (...) O Viñales e eu concordamos neste ponto e é importante.”

Rossi adverte que “será uma época longa, com uma corrida extra com a entada da Tailândia” no calendário”, mas ainda não sabe dizer “se será bom ou não”. O piloto da Yamaha já espera por “boas indicações do nível” nos testes do final deste mês em Sepang e mostra-se “curioso como correrão” para enfrentar a numerosa concorrência.

“Neste ano seremos sete a lutar pelas vitórias, ou seja, a Yamaha, a Ducati e a Honda, mais o [Johann] Zarco [Tech 3 Yamaha] , mesmo que o favorito no final possa ser o habitual [Marc] Márquez].”

Rossi admitiu ainda que o acidente que sofreu no ano passado com uma fratura na perna não deverá já ter qualquer interferência nesta época: “Fisicamente, estou a postos. A pena ainda me dói se corro, mas tive um inverno bom.”

Comentários

Veja mais