Rossi passa segundo teste em pista e espera aval médico para Aragão

Valentino Rossi
Valentino Rossi

Valentino Rossi deu nesta terça-feira continuidade ao processo de recuperação para estar no GP e Aragão de MotoGP do próximo domingo. O italiano espera agora pelo aval dos médicos para voltar à competição.

O piloto da Yamaha rodou 20 voltas nesta terça-feira em Misano cumprindo o segundo teste em pista com sucesso. Na véspera, Rossi tinha-se estreado em cima de uma moto depois de ter fraturado a perna direita e ser operado a 1 deste mês.

Após as quatro voltas de segunda-feira, o italiano tinha adiado a decisão para quarta-feira. Agora parece já estar decidido e esperar pela avaliação médica positiva, pois o teste físico em cima da mota desta terça-feira deixou boas impressões.

«Durante as duas horas de sessão privada, o nove vezes campeão do mundo conseguiu completar um total de 20 voltas. Ele terminou o segundo dias de testes com um sentimento de melhoras e uma impressão mais positiva comparando com ontem [terça-feira]», referiu a Yamaha em comunicado.

A equipa japonesa revelou que «amanhã [quarta-feira] Rossi será submetido a um exame médico – para verificar os progressos na recuperação – depois do qual ele tomará uma decisão sobre a tentativa para participar no GP de Aragão».

Comentários

Veja mais