Bottas: “Não fazemos ideia de como vamos estar”

  • Redação Autoportal
| PC
Valtteri Bottas - GP de Abu Dhabi (Lusa)
Valtteri Bottas - GP de Abu Dhabi (Lusa)

Valtteri Bottas vai começar a época 2018 de raiz na Mercedes, como não aconteceu no ano passado e o piloto finlandês começa por jogar à defesa nas perspetivas para se poder lançar mais tarde no ataque.

A defesa começa em relação ao carro que a equipa campeã do mundo terá para defender os títulos de Construtores e de Pilotos: “Há sempre algo desconhecido na Fórmula 1 e, nomeadamente em relação ao desempenho, não fazemos ideia de como vai ser.”

“Isso entusiasma e sei que que todos têm dado cem por cento para nos darem um bom carro”, afirma Bottas, citado pelo «Crash.net» destacando que “é preciso aproveitar ao máximo” o esforço da equipa, pois “vais ser uma época nova”.

Contratado apenas em janeiro do ano passado, o piloto que substituiu o então campeão de 2016 Nico Rosberg apanhou a preparação da Mercedes da época 2017 já em andamento.

“Neste ano, tenho podido seguir o processo. No ano passado, entrei e o carro já estava pronto. Por isso, estou ansioso por experimentar o novo carro e, depois, toda a gente começa do zero”, aponta Bottas relativamente a uma “nova época cheia de oportunidades” que o finlandês tem como “objetivo aproveitá-las”.

E confiança no novo Mercedes W09 não falta: “Tenho a certeza de que há muitas equipas dispostas as ganharem-nos, mas acreditamos que a nossa vontade de nos mantermos no topo é superior.”

F1 2018: Mercedes apresenta carro no mesmo dia que a Ferrari

Comentários

Veja mais