Bottas: «O carro não é suficientemente rápido para o pódio»

Valtteri Bottas em Silverstone
Valtteri Bottas em Silverstone

Valtteri Bottas não escondeu o défice que a Mercedes está a sentir para Ferrari e Red Bull no Circuito de Marina Bay depois de os Flecha de Prata não terem conseguido melhor do que ficar na terceira fila da grelha de partida na Qualificação para o GP de Singapura – e o melhor deles a mais de meio segundo...

«Definitivamente, as diferenças são muito grandes para nós... Há duas semanas em Monza estava muito bom para nós, agora estamos a lutar muito», admitiu o finlandês citado pelo «GPUpdate».

Bottas assume que esta situação «apenas sublinha» que a Mercedes ainda tem «problemas com o produzir de pressão aerodinâmica e aderência mecânica numa pista como esta». «É uma área em que ainda precisamos de trabalhar», explicou o finlandês: «Experimentámos uma série de afinações diferentes neste fim de semana e nos terceiro treinos fizemos grandes mudanças, maiores do que é normal, porque estávamos simplesmente fora do andamento.»

Em relação a corrida deste domingo, Bottas foi sintético: «Amanhã é a corrida e sabemos que o carro não é suficientemente rápido para o pódio – isso é um facto.» «Precisamos de corrigir todas as outras áreas e talvez seja possível», acrescentou.

Comentários

Veja mais