GP da Grã-Bretanha: Mercedes de Bottas recebe o terceiro motor

  • Redação Autoportal
Valtteri Bottas (Lusa)
Valtteri Bottas (Lusa)

A Mercedes anunciou neste sexta-feira no arranque dos primeiros Treinos Livres para o GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1 que o carro de Valtteri Bottas irá utilizar a terceira unidade de potência da temporada durante o fim de semana.

O finlandês esgota assim o número de motores regulamentares antes de começarem penalizações se recorrer a mais, mas a Mercedes adverte que a segunda unidade de potência da temporada ainda poderá voltar a ser utilizada.

Bottas abandonou o GP da Áustria da semana passada logo no início com problemas hidráulicos no W09. Em Silverstone terá um novo motor por precaução enquanto o anterior vai para análise.

  • “Valtteri Bottas usará uma terceira unidade de potência no GP da Grã-Bretanha. Istro é uma precaução depois de termos sofrido as altas temperaturas na segunda unidade de potência com o abandono na Áustria. (...) Isto não significa que a unidade de potência 2 está fora de serviço. Vai ser examinada e usada novamente no GP da Alemanha. Valtteri Bottas não receberá penalizações, pois mantemo-nos dentro do contingente de componentes permitidos.”

VEJA TAMBÉM:

Comentários

Veja mais