Petter Solberg espreita regresso ao WRC

Petter Solberg
Petter Solberg. Foto Twitter Petter Solberg

Petter Solberg testou o Volkswagen Polo GTI R5 no norte da Suécia e a experiência correu da melhor forma para o campeão WRC de 2003. Tanto que o norueguês aponta a um regresso ao Mundial de Ralis, prova onde não compete desde 2012.

"Sinceramente, o carro foi fantástico", frisou o bicampeão de Ralicrosse. "Foi muito bom de conduzir, realmente previsível e fácil e isso é muito importante para um carro como o R5. Agora que o testei, quero conduzi-lo em competição. Não sei quando será possível e ainda não conversei com a Volkswagen sobre isso, mas adoraria fazê-lo”, garantiu.

O WRC pode estar no horizonte de Solberg, que tem o filho Oliver perto da estreia nos grandes palcos dos ralis. Espera-se, aliás, um “encontro em família”, pois Solberg Jr pode competir no Rali da Grã-Bretanha que se realiza em novembro.

"Talvez o Rali da Grã-Bretanha seja bom", atirou o piloto de 43 anos. "Se o Oliver participar, será uma história muito gira para contar se eu também estiver em prova. Vamos ver”, confessou Solberg.

Enquanto o WRC não chega, o norueguês vai competir no Rali da Suécia Histórico (16 a 17 de fevereiro) ao volante de um RS1800. A esposa, Pernilla, assumirá papel de navegadora.

Comentários

Veja mais