Regresso aos ralis: primeiro olhar para o novo Polo GTI R5

| PC
Volkswagen Polo GTI R5
Volkswagen Polo GTI R5

A Volkswagen divulgou a primeira imagem teaser do novo Polo GTI R5 que colocará a marca alemã de novo no mapa dos ralis.

A Volkswagen Motorsport deixou o WRC no final do ano passado depois de vencer quatro títulos consecutivos com o Polo R WRC.

Em 2018, a VW não regressará como equipa oficial, mas o Polo, sim. O novo Polo GTI R5 deverá estar pronto para ser vendido a equipas e pilotos clientes na segunda metade do próximo ano – dos campeonatos nacionais ao WRC.

“Antes da primeira corrida no próximo ano, vamos submeter o Polo GTI R5 a testes rigorosos para garantir que está preparado para condições de terreno extremamente variadas por todo o mundo”, afirma o diretor da Volkswagen Motorsport, Sven Smeets.

Como o modelo de produção – a ser lançado no final deste ano – o novo Polo GTI R5 dispõe de um motor turbo de quatro cilindros com 270 cv de potência. A versão de rali tem tração à quatro rodas, uma transmissão sequencial de cinco velocidades de competição e, também, o indispensável pacote de segurança.

Comentários

Veja mais