MotoGP: Yamaha preferirá equipa de Rossi à Tech 3

| PC
Johann Zarco - Tech 3 Yamaha
Johann Zarco - Tech 3 Yamaha

A equipa Yamaha de MotoGP fornece apenas uma equipa satélite com as suas motos na categoria rainha, que é a Tech 3. E assim com pretende continuar, pelo menos no número de motos.

Caso tivesse de optar entre a Tech 3 e a equipa VR46 de Valentino Rossi para sua satélite, a fabricante japonesa iria optar pela equipa do seu atual piloto.

Rossi cumpre o seu último ano de contrato com a Yamaha neste ano (o que não quer dizer que não renove) e quando se dirige para o final da carreira, a sua equipa vai marcando presença no Moto3 e no Moto2.

A chegada ao MotoGP é um cenário cada vez mais próximo. E caso isso acontecesse com um motor Yamaha, a Tech 3 já ficou a saber que ficava fora da corrida.

A declaração foi feita por Hervé Poncharal, o diretor da equipa. O líder da Tech contou à “Autosport” que perguntou aos responsáveis da Yamaha “Podem ter seis motos na grelha?” e que lhe responderam “Não, são muitas”.

Pooncharal perguntou então “quem seria a prioridade se tivesse pedidos da VR46 e da Tech3”. Sendo a resposta “VR46, isto é claro”.

Comentários

Veja mais