Fernando Alonso: "Mal posso esperar por junho"

Fernando Alonso
Fernando Alonso.

Foto Twitter McLaren F1

Fernando Alonso está motivado e pronto para entrar em ação no Mundial de Endurance (WEC). O piloto espanhol vai ter uma agenda bem preenchida, ao consolidar este desafio com a McLaren Fórmula 1, mas está determinado em provar que o sonho torna tudo possível.

“Correr nos melhores circuitos do mundo como Le Mans, com algumas das melhores equipas do mundo como a Toyota é um privilégio e um sonho tornado realidade”, explica Alonso num vídeo divulgado pela Toyota Gazoo Racing.

 

“Mal posso esperar por junho [24H de Le Mans], mas sei que antes desse grande evento terei de fazer alguns testes. Porque é preciso preparar bem para a corrida e é preciso respeitar a corrida e tentarei fazê-lo”, frisou o piloto de 36 anos que deu os primeiros passos na Resistência, este ano, ao participar nas 24H de Daytona.

 

“O carro é maravilhoso, esta máquina é muito especial. Penso que a tração às quatro rodas, aliada ao sistema híbrido, transforma o carro num foguete. Saímos nas curvas e sentimo-nos colados ao banco e os olhos ficam bem abertos. Qualquer piloto tem de sentir isso, pelo menos uma vez”, assumiu com emoção.

 

“Tentarei estar em forma, viajar de forma eficiente e estar preparado”, garantiu Alonso que estará ao volante do Toyota TS050 Hybrid, nas 6 Horas de Spa-Francorchamps.

 

Comentários

Veja mais