Koenigsegg vê “finalmente uma hipótese” de competir em Le Mans

  • Redação Autoportal
Koenigsegg Agera RS (reprodução Facebook Koenigsegg)
Koenigsegg Agera RS (reprodução Facebook Koenigsegg)

O anúncio da FIA sobre os novos regulamentos do Mundial de Endurance (WEC) que poderão ter uma nova categoria principal no lugar dos LMP1 em 2020 deixou Christian von Koenigsegg cheio de vontade de ter um hipercarro a competir em Le Mans.

“Isto é ótimo. Estamos muito entusiasmados com a ideia. Pelo que entendi, os regulamentos finais ainda não estão terminados, mas nós estamos a para eles com muita atenção”, assumiu Christian von Koenigsegg ao «TopGear.com» da «BBC» reforçando o entusiasmo: “Adoraríamos ir correr lá. Finalmente, há uma hipótese.”

O construtor automóvel sueco destaca que “meter um Agera na categoria GT3 seria estúpido”, mas admite que “esta nova classe é fantástica”. “Se realmente chegar a bom caminho será maravilhoso”, reforçou.

E nem a perspetiva de obrigatoriedade de um caro híbrido assusta Koenigsegg: “Penso que depende dos regulamentos. Parece que tem de ser um híbrido e o sucessor do Agera não é um híbrido. Mas claro que poderíamos acrescentar-lhe material híbrido se for preciso pelos regulamentos. Talvez o Regera seja um candidato melhor.” “Vamos ver”, afiançou.

Comentários

Veja mais