Robert Kubica cede o lugar à dupla titular

Robert Kubica
Robert Kubica

Na Williams, o último dia de testes de inverno de Fórmula 1 estava reservado a Robert Kubica, mas o piloto polaco cedeu o seu lugar aos pilotos titulares por iniciativa própria.

O piloto de testes e desenvolvimento da Williams salvaguardou os interesses da dupla Lance Stroll/Sergey Sirotkin, pilotos jovens e com muito pouca experiência na F1.Na quinta-feira, o polaco completou 73 voltas ao circuito, enquanto que Stroll fez apenas 67.

“A iniciativa foi do Robert”, assegurou Claire Williams."Ele devia rodar esta manhã. Acho que nos sete dias que aqui tivemos, por diferentes razões, seja o tempo ou as decisões que tomámos, não tivemos o tempo de pista desejado antes do GP da Austrália. Todos sabem que o Robert é um piloto incrivelmente respeitado, e nós temos muita sorte por ele saber que, para o bem da equipa, os titulares precisam do máximo possível de quilómetros”, sublinhou a vice-diretora da equipa.  

A generosidade de Robert Kubica ajuda e muito a equipa da Williams que na temporada 2018 da Fórmula conta com a dupla de pilotos mais jovem da grelha.

 

Comentários

Veja mais