Rali da Córsega: Ogier e Loeb reencontram-se no asfalto

Sébastien Ogier - Rali de Monte Carlo 2018 (Lusa)
Sébastien Ogier - Rali de Monte Carlo 2018 (Lusa)

O Rali da Córsega já entrou em ação e traz consigo a primeira prova em asfalto da temporada 2018 do Campeonato do Mundo de Ralis (WRC).

Na ilha, todos os olhares vão estar postos em dois franceses: Sébastien Ogier e Sébastien Loeb. Faz exatamente 10 anos que ambos se enfrentaram pela primeira vez no famoso “Tour de Corse”. Em 2008, Loeb já era considerado veterano e estava prestes a conquistar o 5.º dos seus nove títulos, enquanto Ogier dava os primeiros passos na categoria Júnior.

Ora, muito mudou desde então. Ogier soma cinco títulos na sua coleção e é o atual líder do campeonato, enquanto que Loeb participa no campeonato com estatuto de substituto. No entanto, não deixa de ser considerado uma lenda e uma ameaça aos demais concorrentes.

Este ano, o rali sofreu mudanças radicais, nomeadamente no que diz respeito ao traçado que agora se concentra no norte da ilha.  

Praticamente 60% do rali é novo em relação ao ano passado e conta com o regresso de secções históricas: a especial será disputada em Cape Corse, enquanto um começo será feito em Bastia, o algo que não acontece desde 1978.
Esta edição terá no mínimo 333,48 km cronometrados, divididos em 12 etapas especiais. A mais longa terá cerca de 55 km.

Além disso, há novidades no que diz respeito à Power Stage. 

Comentários

Veja mais