Rali do México: Neuville no comando da prova

  • Redação Autoportal
Rali do México 2018
Rali do México 2018. Créditos: Jaanus Ree/Red Bull Content Pool

Thierry Neuville (Hyundai i20) é o primeiro líder do Rali do México, terceira prova do WRC, ao vencer a especial de abertura da prova, disputada nas ruas da cidade de Guanajuato.

O piloto belga foi o mais rápido a percorrer os 2,53 km da curta tirada nas ruas estreitas de Guanajuato, iniciando da melhor forma a defesa da liderança do Mundial, que assumiu ao vencer a prova anterior, realizada na Suécia.

Neuville impôs-se com o tempo de 2m06s7, batendo por 1,9 segundos o estónio Ott Tänak (Toyota Yaris) e por dois segundos  Sébastien Ogier (Ford Fiesta), segundo e terceiro mais velozes.

“É fantástico começar desta forma, mas vai ser uma prova muito difícil”, observou Neuville, a quem caberá abrir esta sexta feira a segunda etapa do rali mexicano, nas estradas de terra da região de Léon.

Ogier, pentacampeão do mundo, procura no México recuperar o comando do campeonato, conquistado com o triunfo no Rali de Monte Carlo, primeira das 13 provas do Mundial, e perdido na Suécia para Neuville.

De regresso ao WRC, o francês Sébastien Loeb (Citroën C3) não foi além do 10.º melhor registo, a 4,7 segundos do líder, mas beneficiará hoje do facto de ter vários pilotos a ‘abrirem a estrada’ à sua frente.

A segunda etapa do Rali do México vai disputar-se ao longo de 150 km e 2.700 metros de altitude, no terceiro e sétimo troços, num dia marcado por elevadas temperaturas.

 

Comentários

Veja mais