Sébastien Loeb Racing no WTCR com Huff e Bennani

Volkswagen Golf GTI TCR
Volkswagen Golf GTI TCR

A Sébastien Loeb Racing, equipa campeão mundial de ralis, Sébastien Loeb, vai competir na Taça do Mundo de Carros de Turismo e com uma dupla de pilotos bem forte: o piloto inglês Rob Huff e o marroquino Mehdi Bennani. Dois nomes importantes nos Carros de Turismo e que marcaram posição no extinto WTCC.

A Volkwsagen foi a construtora escolhida pela Sébastien Loeb Racing que irá competir com dois VW Golf GTI TCR de 350 cavalos, modelo vencedor da série TCR International em 2016 e 2017.

"Nos últimos anos, a Sébastien Loeb Racing mostrou enfaticamente o que é capaz de fazer corridas de carros", defendeu o diretor da Volkswagen Motorsport, Sven Smeets."Estou encantado que uma equipa bem-sucedida, com dois pilotos de topo, tenha escolhido o Golf GTI TCR. Nós, obviamente, iremos torcer pelo sucesso da equipa, e esperamos que o Golf GTI TCR seja desafiante no campeonato em 2018”, frisou.

Quanto aos pilotos, ambos estão satisfeitos por entrar em ação no WTCR ao volante do GTI.

“O meu objetivo é definitivamente ganhar o campeonato”, definiu Rob Huff. "Conheço a maioria dos circuitos realmente bem, e também tive algumas corridas bem-sucedidas ao volante do Golf GTI TCR em 2017. Como tal, o meu objetivo para este ano é claramente ganhar o campeonato - de preferência com uma vitória na minha corrida favorita no Circuito da Guia em Macau”, destacou.

Já, Bennani espera uma rápida adaptação novo carro.

"Os carros do WTCR são um pouco diferentes dos carros que pilotei anteriormente. No entanto, estou certo de que podemos lutar pela vitória com o Golf GTI TCR. Mal posso esperar pelo arranque da temporada e ocupar o meu lugar na grelha. Estou particularmente ansioso pela minha corrida ‘em casa’ em Marraquexe”, defendeu.  

Comentários

Veja mais