Tiago Monteiro: "Estou incrivelmente desiludido"

| Honda Castrol WTCC
Tiago desiludido por não competir na China
Tiago desiludido por não competir na China

Foi com tristeza que Tiago Monteiro assumiu esta terça-feira a não participação na corrida deste fim de semana na China. 

Estou incrivelmente desiludido de não poder competir", confessou. "Enquanto equipa, trabalhámos muito para conseguir estar na liderança do campeonato e isto é um enorme retrocesso para todos".

As mazelas sofridas no acidente de há um mês em Barcelona deixaram marcas e por precaução, os médicos não autorizaram o piloto português a competir na ronda chinesa. 

Infelizmente, o corpo humano é como é e apesar dos incríveis esforços feitos pela equipa médica, preciso de mais tempo para recuperar", admitiu. "O meu foco agora é regressar à forma física a tempo de competir em Motegi [Japão] no final do mês e lutar pelo título.

No lugar de Monteiro estará Gabriele Tarquini, veterano no Mundial de Carros de Turismo e amigo de longa data do piloto português que não esconde a estima que sente pelo italiano que não hesitou quando recebeu o convite para pilotar o Honda n.º18.

Tenho que agradecer ao Gabriele Tarquini por aceitar ir no meu lugar. É um grande amigo e foi um fantástico companheiro de equipa durante muitos anos no WTCC, por isso não há ninguém melhor que ele para ajudar a equipa e dar apoio na minha luta pelo título.

Quanto a Tarquini, está entusiasmado por regressar ao campeonato...embora as razões não sejam as melhores.

Estou feliz por regressar à Honda este fim de semana, apesar das circunstâncias", sublinhou. O Tiago é um piloto fantástico que conseguiu com mérito  o seu lugar na liderança do WTCC e é uma pena que tenha de perder esta ronda.

A "velha raposa" ainda tem muito para dar em pista e espera conseguir oferecer uma prenda a Tiago Monteiro ao conseguir um bom resultado. 

Darei o meu melhor para ajudar o Tiago e a equipa, durante este fim de semana e espero que a minha experiência com o Honda Civic durante os anos 2014/15 consiga equilibrar o facto de não conhecer este circuito (Ningbo International Speedpark). Espero que ajude a conseguir bons resultados.

Comentários

Veja mais