WTCR: Volvo pondera entrar na competição

Thed Bjork
Thed Bjork

A Volvo poderá ter começado a trabalhar num carro com especificações TCR, de maneira a poder continuar o programa de carros de turismo tanto no campeonato sueco como no novo WTCR (TCR+WTCC).

"Os regulamentos do TCR são ótimos e a mudança para o WTCR é uma boa decisão", garantiu Alexander Murdzevski Schedvi, chefe da equipa Polestar à TouringCarTimes. "Abre-nos muitas portas para avançarmos, mas também significa que devemos planear uma boa estratégia”, frisou.

Murdzevski Schedvi mostrou-se cético, inicialmente, com as mudanças dos regulamentos STCC para TCR quando foi anunciada pela primeira vez em 2016. Na altura, o TCR não estava nos planos da Volvo.
Porém, tudo indica que a construtora sueca mudou de ideias, até porque acabou por conquistar o campeonato WTCC com Thed Björk, assim como o título de construtores.

“Não podemos comentar, além de garantir que estamos ansiosos por voltar ao bom caminho com a equipa mais à frente. Vamos divulgar mais informações durante o primeiro trimestre de 2018", garantiu.

Bem se especulou que a Volvo estaria a trabalhar num carro TCR nos bastidores do WTCC, mas agora ficou claro que a prioridade tinha sido o desenvolvimento do seu carro S60 TC1 que conquistou os dois títulos.

Espera-se que o novo Polestar Volvo esteja pronto para entrar em ação no final de 2018. Thed Bjork, e quatro vezes o campeão do WTCC, Yvan Muller são os melhores candidatos para liderar o programa de desenvolvimento do carro.

Comentários

Veja mais