MotoGP: Jonas Folger falha época devido a doença

Jonas Folger
Jonas Folger

Más notícias para a Yamaha Tech 3. Jonas Folger não vai participar na temporada 2018 do MotoGP por razões de saúde. Ausente das pistas desde julho pensou-se que o piloto de 24 anos sofria de mononucleose, mas afinal tem uma doença rara: uma variante do Síndrome de Gilbert, que se caracteriza por icterícia intermitente na ausência de hemodiálise.

Um contratempo na carreira de Folger que decidiu tirar um ano sabático para se focar na sua saúde.

"Estou incrivelmente triste por dizer isto, mas não irei participar no Mundial de MotoGP em 2018. Não consegui melhorar e neste momento não me sinto capaz de pilotar a 100%", anunciou Folger em comunicado."Espero voltar um dia e quero agradecer a todos pelo apoio contínuo", acrescentou.

Quanto ao chefe de equipa da Tech 3, Hervé Poncharal, assumiu que foi apanhado de surpresa.

"Ainda tenho dificuldade em acreditar que ele não vai competir connosco em 2018, especialmente porque tinha muita fé nele e tinha a certeza de que atingiria o nível máximo este ano. Respeito inteiramente a dua decisão, embora seja difícil de digerir, mas ainda vou tentar encontrar uma solução com um piloto substituto", confessou Poncharal, sabendo que a tarefa não vai ser nada fácil nesta altura.

Os testes oficiais MotoGP regressam no dia 28 de janeiro no Circuito Internacional de Sepang, na Malásia.

Comentários

Veja mais