MotoGP: Yonny Hernández substitui Jonas Folger em Sepang

Yonny Hernandéz testa Yamaha da Tech 3 em Sepang
Yonny Hernandéz testa Yamaha da Tech 3 em Sepang.

Foto Instagram yonny68

Está encontrado o substituto temporário de Jonas Folger na Yamaha Tech 3. A equipa vai contar com o colombiano Yonny Hernández para os testes de pré-temporada que se vão realizar entre os dias 28 e 30 de janeiro no Circuito Internacional de Sepang, Malásia.

O piloto de 29 anos não é desconhecido no MotoGP, pois competiu na prova rainha entre 2012 e 2016. Em 2017 “desceu” para a Moto2 e tem o Mundial de Superbike como objetivo para 2018 com a Team Pedercini Kawasaki.

Experiência não falta ao colombiano que se mostrou grato pela oportunidade oferecida pela equipa comandada por Hervé Poncharal.

"Estou muito feliz por trabalhar com esta grande equipa e com uma grande moto. A verdade é que estou curioso para estar nos comandos de uma Yamaha, porque toda a minha carreira sentei-me numa Ducati. É uma oportunidade única e por isso quero agradecer à equipa e à Yamaha", frisou Hernández.

A Yamaha Tech 3 garantiu em nota à imprensa que "nenhuma decisão definitiva será feita antes de voar para Sepang”, mas sublinham que Yonny Hernández é um dos pilotos da “curta lista” de possíveis substitutos de Jonas Folger para 2018.

Comentários

Veja mais