MotoGP: Valentino Rossi é o rei das redes sociais

Valentino Rossi é o preferido dos italianos
Valentino Rossi é o preferido dos italianos. Foto @ValeYellow46

Em Itália, assim como em Portugal, o futebol é o desporto rei e quer se goste ou não, a verdade é que os atletas que têm mais visibilidade e seguidores são os jogadores de futebol. Contudo, os pilotos MotoGP podem ter esperança de ganhar um pouco mais de projeção e muito graças a…Valentino Rossi.

Segundo o Osservatorio Social Vip que estuda o impacto que as personalidades italianas têm nas redes sociais, Valentino Rossi é quem ocupa o primeiro lugar do ranking de famosos com mais seguidores com um total combinado (Twitter, Instagram e Facebook) de mais de 23 milhões seguidores.

Rossi bate tudo e todos no Facebook, com mais de 13 mil gostos na página oficial e no Twitter, onde tem mais de 5 milhões de seguidores (mais 700 mil do que no ano passado). Na rede social Instagram, ‘Il Dottore’ surge em quarto lugar com o jogador do Nice Mário Balotelli a superar a classificação graças a mais de 6 milhões de seguidores. Rossi tem um pouco mais de 4 milhões.

Olhando para esta classificação das personalidades do mundo do desporto, Rossi é a exceção entre um verdadeiro batalhão de futebolistas, com Balotelli, Pirlo, Del Piero, Buffon, El Shaarawy, Ancellotti, Marchisio, Chiellini e Veratti a figurar no top-10 dos atletas mais seguidos.

Andrea Iannone (Ducati), também está na tabela classificativa ao ocupar a 20.ª posição.

 

Comentários

Veja mais