Novidades

Autoeuropa está parada por falta de peças

Administração justifica paragem "devido à quebra no fornecimento de peças". Fábrica de automóveis de Palmela deverá retomar o ritmo normal de produção no turno da manhã do dia 2 de janeiro
Texto
Autoeuropa
Autoeuropa

A fábrica da Volkswagen Autoeuropa, em Palmela, Setúbal, interromper a produção a partir desta terça e até sexta-feira "devido à quebra no fornecimento de peças", segundo anunciou a empresa.

A fábrica de automóveis de Palmela deverá retomar o ritmo normal de produção no turno da manhã do dia 2 de janeiro de 2018.

A interrupção da produção ocorre num período conturbado da Autoeuropa devido à definição de horários para assegurar a produção do novo modelo T-Roc, depois de os trabalhadores da empresa terem aprovado na passada quarta-feira, nos plenários realizados, uma proposta para uma greve de dois dias, em 2 e 3 fevereiro, segundo disse o coordenador da Comissão de Trabalhadores (CT), Fernando Gonçalves.

Fernando Gonçalves revelou que, durante os plenários, foi também apresentado um caderno reivindicativo da CT, que será, posteriormente, apresentado à administração da Autoeuropa, mas que "ainda não é um documento fechado" porque vai ser submetido a discussão durante o mês de janeiro.

É um documento de 24 pontos que incluiu várias matérias, como prémios por objetivos, progressão nas carreiras, seguro de saúde, apoio escolar, bem como uma proposta de aumentos salariais de 6,5% em 2018", disse.

O novo horário imposto pela administração para vigorar de fevereiro a julho de 2018 inclui a obrigatoriedade do trabalho ao sábado, para cumprir o objetivo de produzir 240 mil veículos T-Roc na fábrica de Palmela em 2018.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias