Rali da Polónia: Evans coloca-se na frente

Rali da Polónia

Elfyn Evans (Ford Fiesta) venceu a Super Especial na Mikolajki Arena que fez as vezes nesta quinta-feira de etapa de abertura do Rali da Polónia.

Foram apenas 2,5 os quilómetros de distância num percurso que vai repetir-se mais duas vezes na prova, mas foram os suficientes para Evans bater Thierry Neuville (Hyundai i20), que tinha sido o mais rápido no shakedown.

Os dois pilotos estão separados por oito décimos de segundo quando a oitava prova da época vai sair para a estrada «a sério» nesta sexta-feira.

Num recinto em que os pilotos se enfrentaram em sistema de «mano a mano» e onde caiu uma trovoada que cancelou a cerimónia de abertura, Evans bateu Dani Sordo.

«O tempo está bastante incerto, mas é igual para todos, por isso, faremos o que pudermos. Se o tempo for muito mau pode prejudicar-nos quanto aos pneus, mas, se não, estaremos bem», afirmou o galês.

Sébastien Ogier (Ford Fiesta) é o terceiro classificado depois do primeiro troço a contar do Rali da Polónia perdendo o «duelo» com Neuville por um décimo de segundo – numa inversão dos dois primeiros lugares do Mundial de Ralis.

Classificação do Rali da Polónia após a SS1:

1. Elfyn Evans (Ford Fiesta), 1m44.4s

2. Thierry Neuville (Hyundai i20), 0.8s

3. Sébastien Ogier (Ford Fiesta), +0.9s

4. Jari-Matti Latvala (Toyota Yaris), +1.3s

5. Ott Tanak (Ford Fiesta), +1.4s

6. Esapekka Lappi (Toyota Yaris), +1.5s

7. Hayden Paddon (Hyundai i20), +1.5s

8. Stéphane Lefebvre (Citroën C3). +1.5s

9. Andreas Mikkelsen (Citroën C3), +1.6s

10. Dani Sordo (Hyundai i20), +1.8s

(...)

Comentários

Veja mais