F1: Aston Martin e Cosworth entram no debate dos motores

Aston Martin Red Bull (AM-RB 001)
Aston Martin Red Bull (AM-RB 001)

A Aston Martin e a Cosworth participaram na reunião do Grupo de Trabalho de Motores da F1 que aconteceu no início desta semana, o segundo encontro do género com vista à atualização em 2021 do atual regulamento dos motores turbo híbridos.

Uma primeira reunião aconteceu em março juntando os atuais fabricantes – Mercedes, Ferrari, Honda e Renault – e o Grupo Volkswagen – do qual fazem parte marcas como a Lamborghini a Audi ou a Porsche.

Este segundo encontro incluiu agora, segundo noticia o «Motorsport.com», a Aston Martin e a Cosworth juntamente com os fabricantes de sistemas Zytek e Magneti Marelli.

Com um leque vasto de consultados, as intenções veiculadas serão as de manter a F1 como a categoria de topo do desenvolvimento tecnológico automóvel esperando-se agora encontros individuais com os vários convidados.

O passo seguinte será a apresentação de uma proposta conjunta entre a FIA e o Formula One Group para o regulamento a partir de 2021, que poderá ser conhecida em setembro a preceder a reunião do Conselho Mundial da FIA no dia 21 desse mês.

Comentários

Veja mais