GT elétricos recebem luz verde da FIA

Campeonato Carros de Produção Elétricos
Campeonato Carros de Produção Elétricos

Depois da Fórmula E, chega a vez dos GT receberem uma série cem por cento elétrica: o Campeonato de Carros de Produção Elétricos (EPCS). Operado pela Electric GT, o EPCS confirmou a autorização da FIA e vai mesmo avançar. O plano para a temporada será divulgado no final deste ano.

"Este é um dia muito emocionante para nós. O Campeonato de Carros de Produção Elétricos foi oficialmente autorizado pela FIA. Respeitamos a FIA e sentimo-nos honrados pelo apoio antes da nossa temporada inaugural", disse o CEO Mark Gemmell."Também nos agrada publicar oficialmente os regulamentos desportivos para a Série. Ocupámos muito tempo para definir o regulamento de forma a criar corridas competitivas e emocionantes", defendeu.

Embora não haja ainda um calendário definido, está previsto uma passagem por Portugal.

Tesla rainha no festival de tecnologia

A Tesla é a construtora oficial deste novo campeonato que contará com uma grelha composta por 20 Tesla Model S P100D com especificações de corrida: 800 cv, 995 de binário, 1800 kg e um pack aerodinâmico.

Quanto ao modus operandi das corridas, terá como base uma sessão de testes (20 minutos), uma sessão de qualificação (60 minutos), uma corrida diurna (60 km) e outra ao cair da noite (60 km). As rondas serão realizadas ao fim de semana e contarão ainda com provas de eKarting e eSports em paralelo.

Será possível assistir às corridas através das redes sociais do campeonato e interagir com os protagonistas.

 

 

Comentários

Veja mais