Toto Wolff: "Renovação de Hamilton é uma questão de tempo"

Chefe da equipa Mercedes acredita na permanência do tetracampeão
Texto
Lewis Hamilton (Reuters)
Lewis Hamilton (Reuters)

Toto Wolff não está preocupado com a possibilidade de Lewis Hamilton da Mercedes. O chefe de equipa acredita que o processo de renovação de contrato com o tetracampeão de Fórmula 1 é uma merda “questão de tempo”.

“O Lewis tornou-se num pilar tão importante dentro da equipe que é impensável continuarmos sem ele”, defendeu Wolff em entrevista. “Há conversas a decorrer com otimismo, mas é questão de tempo até fecharmos tudo e assinarmos o contrato”, sublinhou.

Mas, Wolff sabe que Lewis Hamilton não será piloto F1 para sempre e deixou bem claro que já começou a busca pelo próximo talento.

“Temos os nossos olhos abertos de forma a identificar o próximo Lewis Hamilton – daqui a quatro, cinco, seis, sete anos, para quando ele deixar a F1”, explicou o chefe da Mercedes, assumindo que todos os territórios do automobilismo servem para explorar. “Encaramos isso com uma mente aberta, olhando até mesmo para o karting. De momento, apoiamos um jovem italiano que mal completou 12 anos de idade, e estamos a gostar. Trata-se de identificar talentos, não importa onde eles estejam no mundo”, garantiu.

Novo monolugar preparado para o ataque

A apresentação do monolugar que irá entrar em ação na temporada 2018 da F1 está marcada para dia 22 de fevereiro. O otimismo reina na equipa que ligou, com sucesso, o novo W09 pela primeira vez no início da semana.

“O ambiente está bom, especialmente porque hoje ligámos o carro pela primeira vez. O que foi projetado está a nascer", assumiu Wolff.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano