Félix da Costa em estágio para Daytona

António Félix da Costa vai estrear-se nas 24H de Daytona
António Félix da Costa vai estrear-se nas 24H de Daytona

António Félix da Costa tem pela frente um calendário bastante ocupado. O mês de janeiro será repleto de eventos para o piloto que começa já esta sexta feira a aventura nas 24H de Daytona (27 e 28 janeiro).

O piloto de 26 anos encontra-se nos Estados Unidos para cumprir três dias de testes oficiais (sexta, sábado e domingo) de preparação para a mítica prova norte-americana, onde irá estrear-se ao volante de um dos Oreca 07 LMP2 da equipa de Jackie Chan, que competirá na categoria principal – Protoype.

“Estou muito motivado com este desafio, talvez um dos maiores da minha carreira”, assumiu Félix da Costa antes da partida para os Estados Unidos. “Carro novo, pista desconhecida e uma realidade totalmente diferente para mim. Estes três dias de testes são muito importantes para me adaptar ao Oreca LMP2 e também à pista, que é também uma novidade para mim. O nível competitivo das 24 Horas de Daytona é fortíssimo, é um sonho para mim estar presente nesta corrida que tem um carisma único no automobilismo Mundial. Nestes testes como equipa temos de fazer um bom trabalho e preparar da melhor forma o grande embate dos dias 27 e 28", afirmou.

Além de António Félix da Costa, a prova contará ainda com os portugueses João Barbosa, Filipe Albuquerque, Pedro Lamy e Álvaro Parente.

Na lista de inscritos, destaque para grandes nomes como: Fernando Alonso, Christian Fittipaldi, Juan Pablo Montoya, Lance Stroll, Paul di Resta, Lando Norris, entre outros.

Comentários

Veja mais