Toto Wolff acredita que Hamilton pode alcançar Schumacher

Lewis Hamilton - GP do México (Reuters)
Lewis Hamilton - GP do México (Reuters)

Lewis Hamilton conquistou o tetracampeonato de Fórmula 1 em 2017 e deverá manter a fome de títulos por mais algum tempo, pelo menos até alcançar o número de títulos de Michael Schumacher. Quem garante é Toto Wolff, chefe da equipa Mercedes F1.

"O desempenho de Lewis foi incrível em 2017 e não lhe falta motivação. Mesmo depois de quatro campeonatos, sinto que ele vê os sete títulos de Michael Schumacher ao seu alcance e nós vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para lhe dar um carro capaz de fazer isso", assumiu Wolff citado pelo jornal Marca. 

O 'penta' está à vista e poderá ser alcançado já na próxima temporada. Caso atinja os cinco títulos em 2018, Hamilton alcançará o marco histórico de Juan Manuel Fangio. Mas, e depois? Muitos questionam a permanência do britânico na Fórmula 1, principalmente após as mudanças impostas pelo grupo Liberty. Mika Hakkinen chegou mesmo a deixar o aviso. Ora, nessa questão Wolff não tem dúvidas. Hamilton não irá cansar-se tão cedo e não deverá seguir o mesmo rumo de Nico Rosberg.

"Espero tê-lo ao volante no próximo ano. Estamos felizes com ele e ele está feliz connosco", garantiu.

Comentários

Veja mais